Descrição
PROCESSADOR DE ÁUDIO AUDIOARTS LION
Um processador de áudio FM/HD pequeno (meia UR) e potente com custo acessível, capaz de converter áudio altamente comprimido em uma sonoridade de qualidade, com agudos limpos e graves presentes.
Ele usa os recentes algoritmos DSP da Wheatstone, muito superiores ao que se usava na década de 1990. Tem controle de cinco bandas e WheatNet-IP, para ser conectado em rede. Tem E/S analógica e AES3. O Wheatstone SystemLink™ envia áudio linear de 24 bits diretamente para seu transmissor por meio de links de alta velocidade confiáveis — Baseband 192 MPX com sincronização FM+HD (sem codec para degradar a qualidade do áudio). E vem com 50 presets prontos.
O Audioarts LiON tem aprimoramento de estéreo, RDS e Wheatstone SystemLink™ para transportar os sinais de áudio MPX e HD completos, incluindo RDS, mantendo o alinhamento perfeito FM/HD em qualquer link de dados de alta velocidade. Disponível em opções de montagem em rack duplo ou simples.
Único nos processadores da Wheatstone, o LiON inclui nossa tecnologia inteligente de CAG de cinco bandas — o iAGC — acoplada a um limitador de cinco bandas e um gerador estéreo. O iAGC permite transições discretas entre gravações hipercomprimidas e músicas com mais faixa dinâmica. A combinação fornece controle de densidade de programa automático e superior em tempo real para um som consistente e equilibrado no espectro, independentemente das variações de densidade no material de origem.
Ele também inclui conectividade digital MPX de 192kHz para o transmissor para qualidade de áudio IP nativa de ponta a ponta. Tem duas saídas compostas analógicas, duas entradas SCA, saídas analógicas balanceadas estéreo e uma saída digital AES que pode ser comutada para fornecer sinal multiplex digital baseband192 discreto ou estéreo. O áudio de entrada pode ser analógico, AES ou WheatNet-IP.
Para controle local e/ou remoto, há uma interface gráfica completa que permite personalizar cada função do LiON, para que ajustes e mudanças sejam intuitivos e acessíveis.
O aprimoramento estéreo inteligente do LiON fornece uma imagem estéreo ampla, mas extremamente estável. “Ampla”, “viva”, “empolgante de ouvir” e “muito natural” são termos que os clientes têm usado para descrever como nosso método de aprimoramento estéreo soa. Os usuários relataram ouvir nuances artisticamente importantes na música que eram simplesmente inaudíveis quando processadas por produtos concorrentes.
Tem clipper de pico de FM com máscara de distorção
O Sistema de Gerenciamento de Graves do LiON corrige a distorção relacionada aos graves existente em outros processadores de áudio. O resultado é um aumento na profundidade, sensação e clareza do impacto dos graves sem afetar médias e altas frequências – a clareza do áudio de agudos é aprimorada.
O campo estéreo é processado de forma inteligente para resolver dinamicamente, a cada música, problemas criados pelo multipath para estações de rádio FM estéreo e alcançar o máximo alcance.
O Wheatstone® baseband192 digitaliza todo o espectro multiplex, incluindo RDS e SCAs até 80 kHz, proporcionando uma interface de desempenho superior ao usar o método composto analógico clássico entre o processamento e o transmissor. Um único cabo AES/EBU entre o processador e um transmissor FM de estado sólido atual transporta o sinal digital de banda base, eliminando a necessidade de multiplexação no excitador e eliminando o overshoot do sinal resultante sem prejudicar o loudness.
Especificações
Entrada de linha analógica diferencial
Impedância de entrada: 10 k ohms em ponte
Impedância de fonte ideal < 1 K ohm
Conversor A/D: TI PCM4202, 192kHz, 24-bit
Nível de entrada máximo: +20dBu
Entrada de linha digital AES3 (AES/EBU)
Amplitude dos dados conforme AES3-2003, com amplitude mínima de sinal de saída permitida de 2 Vpp e sinal de entrada mínimo permitido de 200 mVpp.
Receptor AES: CS8416, 192kHz, 24-bits
Taxas de amostragem digital de 32kHz a 96kHz sincronizadas automaticamente.
Ethernet: WheatnetIP
Ethernet 10/100BaseT conforme norma IEEE 802.3u
Referência de entrada de áudio digital: 0dBFS externamente resulta em 0,0 dBFS internamente.
Ganho: +/- 12 dB em incrementos de 0,5 dB
Calibração de ganho: alinha um sinal externo de 0 dBFS com a referência interna de 0,0 dBFS.
Failsafe de entrada automático
Causa de falha analógica: nível de áudio em ambos os canais abaixo de -24 dBu (fixo)
Tempo de resposta: 30 segundos (fixo)
Causa de falha digital 1: nível de áudio abaixo de -48 dBFS (fixo)
Tempo de resposta: 30 segundos (fixo)
Causa de falha digital 2: dados AES corrompidos ou inválidos
Tempo de resposta: imediato (fixo)
Sentido do failsafe: digital para analógico / analógico para digital (não digital para digital)
Balanceamento de nível de áudio analógico e digital de +/- 12dB com resolução de 0,5dB
Girador de fase Allpass de 4ª ordem
Operação: In ou Out (bypass)
Filtro Passa-Alta Butterworth de 24 dB/oitava
Frequência: 20, 30, 40, 50 ou 60Hz
Equalizador de quatro bandas +/- 14dB:
20Hz a 500Hz
2kHz a 20kHz
Frequência Paramétrica 1 e 2: 20 Hz a 20 kHz
Largura de Banda Paramétrica 1 e 2: 0,2 a 3,0 oitavas
Nivelador/compressor de cinco bandas com iAGC
Crossover Linkwitz-Riley de 4ª ordem (fase linear)
iAGC automático ou dependente do programa
Taxa de compressão de 2:1 a 6:1
Acoplamento interbanda: 0 a 6dB
Mixer L+R: +/- 6 dB
Mixer L-R: +/-6 dB
Controlador de pico FM
Proteção de piloto estéreo > 50 dB
Precisão de pré-ênfase: +/- 0,25 dB
Atraso de diversidade FM desativado por 10 segundos em etapas de uma amostra ao usar simultaneamente a tecla Ctrl do teclado e a roda de rolagem do mouse.
Codificador estéreo e RDS
Clipper operando em 192 kHz.
Conversão D/A: TI PCM1798, 192 kHz, 24-bits
Limitador automático de multipath com temporização dependente do programa com ajuste de Desativado a 100% em etapas de 5%
Impedância de entrada de subportadora: 10 kohms
Nível de entrada de subportadora: -20 dBu a +4 dBu
Injeção de piloto estéreo desativada para 20% do nível de saída composto
Piloto Estéreo de 19 kHz +/- 0,2 Hz
Frequência de subportadora RDS de 57 kHz +/- 0,2 Hz
Proteção de piloto estéreo melhor que 50 dB
Supressão de 38kHz melhor que 70 dB
Saídas de áudio analógico L/R: -48 dBu a +20 dBu
Saída Analógica L/R com pré-ênfase, de-ênfase e pré-atraso
Conversão D/A: TI PCM1798, 192 kHz, 24 bits
Relação sinal/ruído >80dB em uma largura de banda de 20 kHz
Distorção harmônica total < 0,05% de 20Hz a 20kHz
Saídas de áudio digital AES3 > 5 Vpp com carga de 110 ohms
Saída de áudio AES3 de -48 dBFS a 0 dBFS
Saída digital L/R com pré-ênfase, de-ênfase e pré-atraso
Sinal/ruído >80 dB em uma largura de banda de 20 kHz
Distorção harmônica total < 0,05% de 20 Hz a 20 kHz
Headroom > 20 dB
Nível de operação nominal de -20 dBFS
Latência de processamento de analógico para MPX Out de 57 mS máximo
Latência de processamento de analógico para HD Out de 34 mS máximo
Distorção harmônica total < 0,025%, de 20 Hz a 20 kHz
Distorção por intermodulação < 0,025% SMPTE
Sinal/ruído > 85 dB
Separação estéreo > 50 dB em uma carga de baixa capacitância
Diafonia > 75 dB, de 20 Hz a 20 kHz
Alimentação de 100 a250 Vca, automática, 50/60 Hz, 9 W/14 VA
Cabo IEC 60320 C14 (macho)
Temperatura de operação de 0 a 50 °C
Relatório de alarme de superaquecimento via GUI